sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Identidade Visual: padronize seu evento

Casamentos, chás de bebê, bar ou de cozinha, e festas de aniversário em geral são sempre datas muito marcantes na vida de qualquer pessoa. E mesmo que seja uma simples reunião em família ou de pessoas mais chegadas é muito gostoso estar em um ambiente preparado com amor, em que se percebe que cada detalhe foi pensado com carinho e feito especialmente para aquela ocasião.

Pensando nisso, não poderia deixar de comentar com vocês algo que considero muito importante na hora de planejar um evento, que vai do mais simples ao mais sofisticado, e que é sempre uma recomendação da Bridge Cerimonial.



A IDENTIDADE VISUAL é algo que traz padronização a uma marca, empresa e, porque não, a um evento social. E já que o assunto é esse quero compartilhar com vocês alguns tipos de padronização que servirão de inspiração para quem está planejando seu evento e que, sem dúvida, mostrará organização e trará graça, leveza, charme e muitos elogios.

A padronização pode se dar por um tema, como borboletas, flores, ursos, algum personagem, datas comemorativas e mais uma infinidade de opções, bem como por estampas ou formas geométricas, sendo as listras, poás e chevron uma das alternativas. Outra boa maneira de padronizar é estipulando as cores, que deverão estar presentes em toda papelaria do evento, como também nas flores e itens de decoração. Ou, ainda, seguindo o estilo dos noivos, por exemplo, que pode ser rústico, clássico, moderno e assim por diante.

Para um mini-wedding, por exemplo, é muito importante priorizar os mínimos detalhes. Esta é uma sugestão linda e FLORIDA da Criativa Festa e que serve para os mais variados tipos de eventos.






Outro exemplo é este chá de cozinha produzido pela Bridge e que espalhou AMOR por todo o salão.








No caso de FESTAS INFANTIS a dica também é super válida e ainda facilita na hora de escolher todos os itens de decoração, lembrancinhas e papelaria do evento. A opção por temas e personagens é a mais utilizada, mas todas as demais sugestões também se aplicam a essas festas.
Nesta, a Criativa Festa criou toda a identidade visual seguindo o tema de bonecas e priorizando a cor rosa.
Um mimo, não?






Quem desejar saber um pouquinho mais sobre identidade visual em eventos pode consultar a Bridge, pois terei imenso prazer em te ajudar: contato@bridgecerimonial.com.br.

Com carinho, Ana Paula Leal!

Serviço:
Criativa Festa
criativafestadesign@gmail.com
http://www.elo7.com.br/criativafesta

Fotos: Ana Paula Leal, Lariza Bártholo e Pinterest (Inspirações!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário